Para dúvidas relacionadas aos status e novidades dos pedidos na plataforma DropLatam (Colômbia), você pode consultar o documento "La Biblia de las Transportadoras", que oferece detalhes sobre cada status e novidade que podem surgir durante o processo de envio.
Acesse o documento através do seguinte link:
A planilha está dividida de acordo com cada transportadora e separada entre status e NOVEDAD. Basta clicar na aba desejada para visualizar as informações.
Nesse arquivo, você poderá entender as atualizações dos pedidos, bem como como resolver cada uma delas de acordo com a transportadora.
Observação:
As transportadoras TCC e Interrapidísimo não geram novedades, e por isso, não estão incluídas no arquivo.
Quais são os status da transportadora Interrapidísimo?
En reparto: O pedido saiu da oficina da transportadora para uma tentativa de entrega.
Intento de entrega: O pedido está em processo de entrega. Isso significa que uma tentativa está sendo feita para entregar o pacote ao destinatário.
Telemercadeo: A transportadora está tentando entrar em contato telefônico com o cliente para coordenar a entrega.
-
Isso pode acontecer antes ou depois da primeira tentativa de entrega, dependendo da região e do endereço fornecido.
-
São feitas até três tentativas de ligação.
-
Caso o contato com o cliente não seja bem-sucedido, o pedido pode entrar em processo de devolução.
Em processamento: O pedido está seguindo o fluxo normal de envio, ainda não foi enviado para entrega final, mas está dentro do cronograma logístico.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.