Para aumentar a segurança nas transações financeiras dentro da nossa plataforma, recentemente implementamos a Validação de Identidade. Esse processo é essencial para a proteção dos dados e recursos dos nossos usuários e será exigido em todas as operações financeiras, como movimentações de cartão, solicitações de saques e transferências.
Abaixo, você encontrará o passo a passo para realizar o processo de validação:
Passo 1: Acesse a Notificação
Ao entrar em sua conta, você verá, na parte superior da tela inicial, uma notificação em amarelo com o texto "Verificação de Identidade Necessária". Clique nela para iniciar o processo.
Passo 2: Confirme e Complete Suas Informações Pessoais
Na tela de validação, revise e confirme suas informações pessoais. Verifique se todos os dados estão corretos, atualizados e se os campos obrigatórios foram preenchidos, pois eles serão utilizados para confirmar sua identidade.
Atenção especial:
-
- Caso o campo "Telefone de contato" não aceite o formato de 11 dígitos (DDD+9XXXX-XXXX), desconsidere o "9" ao preencher o campo.
- Após salvar as informações, você só poderá modificar o número de celular, e-mail e endereço de forma autônoma. Para outras alterações, entre em contato com nossa equipe de suporte.
Passo 3: Iniciar Validação
Após salvar seus dados, clique no botão "Iniciar Validação".
Antes de prosseguir, você verá mensagens importantes sobre o processo de validação. Certifique-se de ter em mãos seu documento de identidade e celular.
Passo 4: Insira seu Número de Celular e Receba as Instruções
Clique em "Comenzar" e insira novamente o número do seu celular com WhatsApp ativo. Escolha o código do país e inclua o dígito "9", além do DDD (exemplo: 119XXXXXXXX).
Você receberá as instruções diretamente no WhatsApp através do perfil verificado "Truora". Acesse o link fornecido para continuar. Se preferir, também é possível solicitar o link via SMS ou acessar através de QR Code clicando na opção correspondente.
.
Passo 5: Envio do Documento
Ao abrir o link no WhatsApp, será exibida uma página em seu celular. Para iniciar o processo de validação, clique no botão "Iniciar Validação".
Após aceitar os Termos e Condições, o sistema solicitará que você tire fotos de ambos os lados do documento: primeiro da frente e depois do verso. Siga as instruções na tela e, ao tirar a foto, certifique-se de que o documento esteja bem enquadrado e nítido, sem cortes.
.
Passo 6: Selfie para Verificação de Identidade
Em seguida, aceite as permissões de câmera para tirar as selfies. Siga as orientações do aplicativo para posicionar o rosto corretamente. Se solicitado, grave um vídeo movendo o rosto lentamente para ambos os lados, para cima e para baixo, conforme instruído.
Passo 7: Retorne ao Computador
Agora, você precisa preencher os dados de faturamento.
Como realizar o preenchimento dos dados de faturação
Caso a validação apresente falha, basta enviar uma mensagem para o número: +55 48 9139-6970.
A validação de conta na plataforma DropLatam Espanha é feita de outro modo:
Como preencher o formulário de validação de identidade na plataforma DropLatam Espanha?
Comentários
2 comentários
Minha verificação deu erro e mandei as informações (video com documento, selfie com documento, e fotos do documento) para o email informado no erro. Quanto tempo para dar respostas?
Eu já enviei a mais de dois dias Sérgio, e até agora não obtive resposta.
Artigo fechado para comentários.